21 de junho de 2014

CORAÇÃO DE PELÚCIA - LI MENDI

CORAÇÃO DE PELÚCIA - LI MENDI

Fernanda, na adolescência, é deixada no baile de formatura do colégio por Alan, que não a procura nos dias seguintes. Então, a menina se muda para longe e leva no coração aquela paixão que nunca se consumou. Mas, depois de muitos anos, ela volta à sua cidade e descobre que o amor da sua vida, na verdade, sofrera, naquela noite do baile, um acidente de carro que o deixara cego. Agora, há uma nova chance para que os dois se redescubram, motivados por um concurso de dança que irão participar juntos.


NOTA SOBRE O LIVRO:

O livro Coração de Pelúcia não é um livro que fala apenas de uma história de amor fofa e de contos de fada. Este livro trata de temas extremamente delicados e muito presentes da vida da gente. O preconceito. Sim, pois uma pessoa com deficiência visual sofre tanto preconceito quanto qualquer outra pessoa. Um deficiente visual não é uma pessoa incapaz, muito pelo contrário, é uma pessoa com índices de superação muito maiores do que qualquer um de nós. Infelizmente estas pessoas precisam de adaptação e superação dia após dia. Elas precisam estar com todos os seus demais sentidos altamente aguçados e treinados.

Fernanda e Alan se conheceram quando estavam no colégio e ambos nutriam uma paixão escondida e mal resolvida. Na noite em que eles iriam juntos ao baile de formatura Alan simplesmente não apareceu. Como ninguém sabia que Alan havia convidado Fernanda para ser o seu par, então ela nunca soube o que aconteceu com ele naquela noite, até que ela voltou para a cidade depois de 15 anos. 

Durante este tempo Alan nunca se esqueceu de Fernanda. Fernanda se envolveu com a pessoa errada e caiu no mundo das drogas. Precisou se internar em uma clinica de reabilitação e após estar curada retornou para a cidade de sua adolescência para refazer sua vida.

Ela não esperava encontrar com Alan justamente no SPA que sua avó lhe recomendou.
Alan superou um de tantos obstáculos, que era o da independência profissional. Esta superação de Alan veio porque na noite do baile em que ele não apareceu foi um acidente que o impediu de chegar ao seu destino. Naquele acidente Alan perdeu completamente a visão.

Um desafio: Nanda desafia Alan a ser seu par em um campeonato de dança e Alan desafia Nanda a correr com ele. Sim, correr! Mais um obstáculo superado por Alan, pois mesmo sendo acometido por uma deficiência visual ele não se entregou e seguiu com sua vida. Nanda precisaria vencer o campeonato, pois o dinheiro do prêmio seria o recomeço de sua vida.

Nanda era a fortaleza de Alan, mas não era fácil enfrentar o preconceito das pessoas, principalmente de sua própria família,. Nanda só queria ser feliz ao lado do Alan que ele havia se transformado.
Para mim, a mensagem que a autora quis passar para os leitores, é que este amor da Nanda e do Alan é um amor que vem de outras vidas, é um amor que não se acaba com dificuldades, é um amor que alimentará sempre a alma de cada um deles tornando-os cada vez mais fortes e assim, juntos, serão invencíveis.

Este livro trás muitos ensinamentos aos seus leitores. 

Este livro é superação, determinação e amor verdadeiro do inicio ao fim. Quando se ama de verdade lutar é algo que jamais deixará de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!