19 de abril de 2015

SÉRIE PERDIDA - ENCONTRADA - #02 - CARINA RISSI

ENCONTRADA - #02 - CARINA RISSI

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Em "Perdida" Sofia teve a chance de fazer uma escolha, e ela fez! Ela está de volta ao ano de 1830 nos braços de Ian, só que a luta será um pouco intensa, afinal, Sofia continua sendo Sofia. Sim, ela largou tudo no século XXI e e voltou para o século XIX, só que essa adaptação será nada fácil. 

O que deveria ser o início do felizes para sempre se tornou uma luta constante. A única coisa que eu senti é que Sofia acabou exagerando na dose com suas atrapalhadas e teimosias. Eu interpretei essas inconstâncias com a dificuldade que ela teve de se adaptar a um mundo que não era o dela. Neste ponto a gente encontra a primeira batalha entre a gritante diferença de "dois mundos". 

Neste segundo livro eu não consegui me prender tanto quanto no primeiro. Na minha opinião, se a história de Ian e Sofia tivesse terminado no primeiro livro, mesmo que ficasse aquele gostinho de quero mais, teria sido suficiente. 

O que eu senti foi que, embora Sofia tenha largado tudo no século XXI para ficar com Ian no século XIX, ela não entrou de cabeça na relação. Suas atitudes sempre causando impacto nas pessoas ao redor, então, acho que esse foi o ponto principal de eu não ter me apaixonado pelo segundo livro. Eu sentia a todo tempo Sofia sendo até um tanto quanto paranoica demais. Imaginem o choque, não só para Sofia por sair do seu mundo (consciente) e chegar a um mundo totalmente avesso ao que ela conhecia, mas também para as pessoas da época de toparem com uma mulher tão "avançada" para seus costumes. Vale a pena ler o livro sim, não me arrependo e recomendo, até porque, só podemos formar uma opinião com conhecimento de causa.

O final?
Sim, eu gostei do final porque foi algo que eu jamais imaginei que poderia acontecer. O desenrolar e a explicação de Sofia foi bem emocionante. Como eu disse, apesar de não ter me apaixonado pelo segundo livro como me apaixonei pelo primeiro, vale muito a pena ler e saber de cabo a rabo o que aconteceu com a maluca da Sofia e com o encanto do Ian!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!