14 de junho de 2015

LOUCAMENTE SUA - RACHEL GIBSON

LOUCAMENTE SUA - RACHEL GIBSON

De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?


NOTA SOBRE O LIVRO:

Delaney era uma mulher independente, mas nem sempre foi assim... Sua infância e adolescência foram rígidas e sobre as regras estipuladas pelo seu padrasto e sua mãe, que afirmavam só querer o seu bem. Ela só podia se aproximar das pessoas que lhe eram autorizadas, e Nick, seu pior, e melhor pesadelo não era uma dessas pessoas autorizadas, ao contrário, ele era totalmente proibido.

Nick era o filho bastardo de Henry e foi uma criança que só queria ser amado pelo pai, mas não entendia porque ele podia dar tanto amor a Delaney, que nem mesmo era filha legítima dele, enquanto ele era sempre desprezado. Desde a infância Nick fazia tudo para atormentar Delaney, mas no fundo ele gostava da menina de olhar meigo e cabelo loiro, até o dia em que os dois se encontraram e algo intenso se acendeu entre eles. Eles só não contavam que iria terminar como terminou e que isso faria Delaney largar essa vida que a sufocava e se mudaria para outra cidade.

Alguns anos depois, Henry faleceu e Delaney voltou à cidade para seu velório e leitura do testamento. Para sua surpresa, Nick também deveria comparecer. É claro que a chama e os dissabores entre eles voltariam com força total e que as cláusulas daquele testamento interfeririam diretamente na vida de ambos. A lógica era que Henry sabia o que aconteceria com o reencontro dos dois, por isso tratou de esquematizar aquela situação antes de sua morte.

Na leitura do testamento Delaney descobriu que tinha a chance de ganhar três milhões de dólares, mas para isso acontecer, ela teria que morar durante um ano em Truly. Voltar a morar em Truly seria até fácil se não fosse por um único motivo: Nick Allegrezza, o bad boy do seu passado residindo no mesmo lugar. Nick descobriu que não havia sido esquecido pelo pai, já que ele havia deixado ao filho duas propriedades, porém, sob a condição de que ele não tivesse nenhuma relação sexual com sua enteada Delaney no período em que ela devesse permanecer na cidade. Ao receberem as condições, Nick e Delaney não sabiam como agir, apesar da certeza de que nunca haveria nada entre eles.

Às vezes durante a leitura, assim como eu, você deduzirá que o Nick é um tremendo sacana, mas na realidade ele não é nada disso. Mesmo apesar do que sofreu com as rejeições do pai, Nick era um homem honrado e muito decente e tudo o que ele fez teve uma razão de ser. 

O livro mesmo sendo do gênero chick-lit contém cenas de sexo bem detalhadas e bem escritas, sem serem extremamente vulgares e grosseiras. A narrativa padrão da Rachel Gibson é escrita em terceira pessoa, do jeito que eu gosto.

A história não tem mistérios prolongados e tudo é devidamente explicado ao seu tempo e sem exageros. Como toda mulher magoada, é natural que Delaney visse Nick como um cara irritante e de caráter duvidoso, especialmente com a fama que ele mantinha, no entanto, apesar de óbvio terminarem juntos, a forma como tudo aconteceu foi muito legal e com certeza uma leitura cativante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!