5 de junho de 2015

SÉRIE CONTORNOS DO CORAÇÃO - EASY - #01 - TAMMARA WEBBER

EASY - #01 - TAMMARA WEBBER

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

NOTA SOBRE O LIVRO:

E
asy é mais um livro classificado como "New Adult", onde subentende-se que o público alvo seriam leitores em torno de 18 a 25 anos, mas não, cada vez mais, pessoas mais maduras estão se encantando por histórias como esta, pois o que está por trás destas românticas histórias é a mensagem que elas passam. A principal mensagem é a de que nem tudo o que acontece de ruim na vida da gente vem apenas para nos diminuir ou nos colocar para baixo, ao contrário, muitas vezes as coisas ruins vem para nos abrir os olhos para o que há de bom que nos cerca e que, por estarmos confinados em um universo que não é o nosso, nos impedimos de vermos a vida feliz que podemos ter.

Isso tudo aconteceu com Jacqueline. Ela conheceu Kennedy quando ainda estavam no ensino médio e quando chegou o momento de irem para a faculdade, ela resolveu acompanhá-lo por julgar ser a escolha certa para sua vida, indo até mesmo contra a vontade de sua mãe. O que ela não imaginava era que com quase três anos de relacionamento o rapaz simplesmente terminaria o relacionamento com ela por querer se relacionar com outras garotas da universidade. Kennedy era um rapaz ambicioso, que desejava ter uma carreira digna, mas ao mesmo tempo estava descobrindo que sua aparência poderia lhe trazer mais vantagens do que um namoro com Jacqueline. 

Jacqueline tinha uma amiga, com quem dividia o apartamento do Campus Universitário. A Erin, que namorava com Chaz, mas que estava tão absorta também em "curtir" a vida e as festas da fraternidade que não prestava atenção ao que a amiga precisava. Erin "forçou" Jacqueline ir com ela e o namorado naquela festa da fraternidade onde Kennedy estaria. Lógico que a garota não se sentiu bem ali e quando resolveu ir embora, Buck, um dos rapazes da fraternidade, tentou estuprar Jacqueline. Ele só não conseguiu consumar o crime porque uma pessoa apareceu no meio da escuridão e salvou Jacqueline dando uma bela surra no desgraçado. 

O fim do relacionamento trouxe consequências desastrosas na vida de Jacqueline. Faltando às aulas, perdendo uma prova importante e pontos de participação que poderiam levá-la a uma reprovação, o professor da disciplina acabou lhe dando uma chance de recuperar as notas. Ninguém soube do ocorrido no estacionamento da fraternidade naquela outra noite e Buck se defendeu apenas sob a justificativa de que dois homem tentaram assaltá-lo, mas antes disso começou a espalhar que estava "pegando" Jacqueline.

(SPOILLER)
Jacqueline era mais uma garota perdida em meio a tantos sentimentos e a tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Uma atração inexplicável pelo colega de faculdade que a havia salvado. A orientação de Landon Maxfield que a estava ajudando com as aulas de Macroeconomia estava dando certo na recuperação de suas notas, mas ela também sentia-se atraída pelo orientador que não tivera a chance de conhecer pessoalmente. 

Estava se aproximando o feriado de Ação de Graças e Jacqueline estava tendo que lidar com uma mãe nada carinhosa. Como a mãe havia deduzido que "a filha passaria o feriado com Kennedy e sua família", ela havia programado uma viagem com o marido sob a alegação de que "há mais de vinte anos não faziam uma viagem juntos", excluindo assim a filha de seus planos. Também não pense que a surra em Buck foi suficiente.

Quando nada mais poderia estar ruim o suficiente, Kennedy resolveu que estava com saudades.
Esse súbito estágio de saudade, para mim, era nada mais do que o orgulho ferido e por ver que a fase de se achar o cara estava passando. Tarde demais! 

aquela obsessão de Buck por Jacqueline nada mais era do que a rivalidade entre ele e Kennedy pela presidência do grupo de calouros e pela disputa da fraternidade. 

Lucas era a única coisa boa que havia acontecido na vida de Jacqueline. O segredo de Lucas, que não era segredo, acabou sendo descoberto por Jacqueline, mas não foi isso que os obrigou a ficarem "separados". 

Paralelamente a isso, ainda tinha algo relacionado ao passado de Lucas que Jacqueline foi atrás de descobrir. Não era um trauma, não era um problema, não era um empecilho, mas sim, uma parte da história de Lucas que o havia transformado muito precocemente em quem ele era. Algo que ele levaria consigo para o resto de sua vida. 

De uma forma não muito polêmica a autora conseguiu inserir um fato muito grave que certamente acontece aos montes nas universidades e que acaba ficando por isso mesmo. Tudo isso trouxe uma força muito maior para Jacqueline enfrentar seus fantasmas.

No final das contas, não era só Jacqueline quem precisava de ajuda para eliminar os fantasmas e se livrar de seu opressor. Lucas também precisava de Jacqueline para espantar o opressor que existia dentro de si próprio e para isso, ele fez a melhor escolha de sua vida!

Easy é uma história cativante e que nos remete aos tempos em que sonhávamos com o príncipe encantado. Lucas é o homem perfeito em um corpo de menino que faz todo mundo se apaixonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!